quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Terminar um e-portefólio para iniciar uma nova fase

Hoje recebi um convite de uma amiga:

"Visita o meu perfil no Facebook
Olá Carla,
Criei um perfil no Facebook onde posso publicar as minhas fotografias, vídeos e eventos e gostava de te adicionar como amigo para que possas vê-lo. Primeiro, tens de aderir ao Facebook! Uma vez que o faças, poderás também criar o teu próprio perfil.
Obrigado, X"
.
Não bastava o Hi5!?...
Já não me lembro bem quando foi a última vez que estive numa reunião de amigos, a última vez que se organizou um jantar daqueles em que prometemos encontrar-nos mais vezes, para recordar momentos e dar umas boas gargalhadas...além das distâncias físicas a que todos estamos sujeitos, não há tempo para encontros...
Já passaram quase duas décadas, quando percebi que estávamos a viver uma nova era, uma era tecnológica. As informações que lia deixavam-me animada, pois pensava e sonhava com o dia em que as tecnologias nos viriam ajudar a ter mais tempo para nós e para os outros.
Não gosto de pensar que nos tornámos escravos dessa tecnologia, mas começo a entender que esta nova forma de socializar faz parte da globalização. Talvez seja este o caminho necessário para que as pessoas dialoguem sem preconceitos, para que se desenvolva um entendimento entre todos os membros da família humana. Como diz Muñoz (2001) "todos os valores que conduzem à unidade, convivência e solidariedade implicam a necessidade de intercomunicação, que é um factor constitutivo da interculturalidade e a capacidade de comunicação é essencial."



Talvez aceite esse convite...

Agradeço a todos, Prof. Lúcia Amante e colegas desta unidade curricular, as aprendizagens que me proporcionaram ao longo destes meses.

Vamos então usar os media digitais e socializar pelo mundo fora....afinal de contas temos os nossos alunos "to ADD" e "to Hellp".

...

Imagem retirada de www.weblogcartoons.com, a 04/02/2009